terça-feira, 8 de novembro de 2011

Um pouco de mim


Hoje aproveitei a manhã calma para visitar "azamigas" como diz a Carol!

E nessa visitação toda, me dei conta que muita gente não conhece minha história, então vou aproveitar e contar um pouquinho da minha luta contra a balança...

Bom,  costumo dizer que quando nasci, ao invés de ir para o pediatra, fui encaminhada para o nutricionista. Luto contra a balança desde sempre.
Nesses 30 e alguns anos de luta contra a balança, 02 emagrecimentos mais me marcaram:

Antes de casar - não, não emagreci para casar, qdo marquei a data do casamento já estava bem magrinha. Não me lembro bem quanto eu estava pesando e quantos kilos cheguei a pesar, mas sei que emagreci uns 12 kgs.
Mas logo depois do casamento... adivinhem... engordei tudo e mais um pouco!!! A louca da comilança!
E fiquei num engorda-emagrece, engorda-emagrece, sem mudanças siginificativas por 5 anos, eu acho, até que um dia conversando com minha cunhada que é uma magrelice só, resolvi emagrecer mesmo, pra valer.
Procurei um VP, fiz matrícula na academia e emagreci 14 kg. Estava com 68 e me tornei vitalícia no VP com 54 kg!
Estava magrela e linda! Tudo ficava muito bem em mim, permaneci assim quase 01 ano, quando, depois de 02 anos tentando engravidar, finalmente consegui meu tão sonhado positivo!
Foi uma gravidez chata, muitos, muitos enjôos, vômitos, uma anemia que não me deixava, mesmo tomando injeção de ferro toda semana e mesmo assim... adivinhem... engordei 20 kg.
O fato é que eu comia, vomitava e comia de novo.
Não me privei de nada na gravidez, comia tudo o que tinha vontade. Cheguei a comer uma torta inteira de limão, sozinha!!!
Bom, depois que o Vini nasceu, consegui dar uma boa secada, devagar, mas estava indo bem, mas um belo dia, fui passar férias na Disney e adivinhem só, engordei muitoooooooo e... não consegui mais fechar a boca, até 03 meses atrás, qdo resolvi realmente levar a coisa a sério.
E dessa vez, decidi que não quero só emagrecer, quero SER MAGRA!
Não quero nunca mais ser gorda na minha vida. E essa é uma diferença muito grande de todas as vezes que resolvi emagrecer, pois eu nunca pensava assim, pensava só que eu queria emagrecer e ponto.
O post ficou imenso, mas queria dividir um pouco com vocês sobre essa batalha que dessa vez eu vencerei!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

vc vai conseguir, Fe.......

bjs e boa sorte!!!

Gi.

Marcia disse...

Ei, Fe determinação é o que nos levará a vitória ! Uma frase que ouvi no Biggest Loser : Nenhuma comida é mais gostosa do que o prazer de ser magro!
Bjs

Eydu disse...

vi minha historia ai
tô nessa luta a muito tempo e muito dificil mesmo
eu não sei pensar magro e isso tem que mudar
pq senão a gente engordar mesmo denovo
bjim e bom dia

Unknown disse...

Nossa... Fê!!!!
Que maravilhoso ler a sua história e ainda mais as suas palavras finais. Esse último mês foi bem difícil pra mim... continuar a RA e a AF está sendo mt doloroso pois meu pensamento ainda não é MAGRO!!! Vou mudar, quero mudar!!! Vamos Juntas!!!!
Bjins*****

Márcia Souza disse...

Fernandinha,
Não sei qual é a tua altura mas, sinceramente, não acho que 65kg dê pra se considerar gorda.
Amiga, dá uma olhada na tabela de peso de algumas meninas...eu mesma cheguei a pesar 93kg com 1,69m, hoje fui para 83kg, eu sim, amiga "estou" gorda!!!rs Veja bem, euu NÃO sou, apenas, ESTOU temporariamente fora do peso.
Tenho certeza que tu é mais linda ainda pessoalmente, pois só te conheço, por enquanto por fotos...Mas, se o teu objetivo é esse, corre atrás dele! Mas nunca esqueça que ser feliz é prioridade..vai em busca do teu sonho, amiga! bjbjbjbj

Anônimo disse...

Oi Fê!

Hoje vim aqui conhecer seu outro blog! E adorei este post, gostei da iniciativa e senti firmeza naquela "quero ser magra". É isso aí! Quando a gente quer, a gente consegue!

Nem me fale em emagrece-engorda... sei que estou grávida e todo mundo fala que, já que eu engordei mesmo, nesta reta final é que não vou fazer dieta né, mas engordei muito, Fê, imagino que estou beirando os 20 tb... estou me preparando psicologicamente para o pós e tenho certeza de que conseguirei recuperar meu peso e minha medidas. Mas, como vc falou, difícil é manter, né, ser, efetivamente, magra para sempre!!

Bem, boa sorte aí!
Beijocas
Ju

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

NANDA...UMA HISTÓRIA DE IDAS E VINDAS COM A BALANÇA NÉ AMIGA? EU TBÉM TENHO UMA HISTÓRIA ASSIM, A DIFERENÇA É QUE AINDA ME CASEI ACIMA DO PESO E HOJE POR CAUSA DO MEU PESO TENHO DIFICULDADES PARA ENGRAVIDAR...HÁ QUASE 3 ANOS NÃO USO NADA E NÃO ENGRAVISO...A GINE ME DISSE QUE É O PESO COMPRIMINDO MEUS ORGÃOS !!! TENHO MIL E UM MOTIVOS PARA EMAGRECER!!! MAS AMIGA...QUE BOM QUE VC ABRAÇOU ESSE OBJETIVO E VAI VENCER!!! TAMOS JUNTAS NA LUTA PARA NOS AJUDAR!!!FICA COM DEUS NJUSSSSSSSSSSSSSSS