terça-feira, 27 de setembro de 2011

A academia ideal



Hoje de manhã quando estava indo para academia estava pensando na importância de escolher uma boa academia.
Já perdi as contas de quantas vezes me matriculei e saí de academias, mesmo que estivesse super afim de emagrecer. Refletindo sobre isso, percebi o que acontecia:

1º - Me matriculava em aulas de musculação, atividade que eu não gosto, então logo arrumava desculpas para não ir até que abandonava.
2º - Procurava qualquer academia, de preferência a mais barata, mesmo que não fosse boa e no fim, não ficava satisfeita com os aparelhos, professores, atendimentos e ... abandonava.
3º - A academia não tinha horários que me atendiam e eu ficava igual a uma louca, tentando me adequar aos horários dela, nem sempre  conseguia e ... abandonava.

Dessa vez escolhi uma ótima academia, embora ainda não tivesse pensado nessas coisas.
Uma academia com aulas super dinâmicas, aparelhos dos mais diversos e modernos, horários super flexíveis e procurei aulas que eu gosto de fazer.
Estou adorando o spinning! Ainda não gosto muito do running, mas a professora é super legal e a aula bem descontraída e como tenho a opção de ligar uma tv e assistir um programa que eu gosto, consigo fazer a aula toda, sem sofrimento.
E ainda tenho a flexibilidade de ir em qualquer horário e fazer outras atividades.

Então, meninas, fica a dica, ao procurarem uma academia, pensem nela como um investimento na sua saúde e como um local que você se sinta bem e goste de frequentar.

6 comentários:

Unknown disse...

Muito bem lembrado Nanda!!! Realmente temos que estar nos locais que nos fazem bem!!! Bjins

Ci disse...

Olá Fernandinha......concordo com vc, vio!

ADORO fazer aulas, porém me matriculei em uma que não tem aulas...só que os instrutores passam tanto exercicios aerobicos, como musculação....

Com direito a bola, abdominais, caneleiras, step, pesinhos.......

Para cada aluno eles montam um treino......

Tô gostando tbém....

Beijos

Gina disse...

Oi!!!!
Fernanda!
Vim te agradecer por visitar meu blog e deixar um recadinho.Já estou te seguindo tb!!!!
A questão da academia é muito importante mesmo.Quanto mais aconchegante melhor!!!
Beijos!

Marcia disse...

Talvez seja por isso que não gosto de academia . Não achei uma que eu goste... é sério, a última que eu fui o sol batia nas esteiras, um tormento, ela era toda de vidro, todo mundo que passava na rua me via, gostei não ...
Bjs

Mima disse...

Me identifiquei total com este post. rsrs Pela 1° vez estou passando mais de 3 m numa acdemia, embora, nesta última semana tenha batido um desânimo. rsrs
vamo q vamo!! rsrs

bjos,

Beathriz Pinheiro disse...

Me identifiquei com a Contours que tem horários 100% flexíveis e apenas 30 minutos de exercícios, sem contar o alongamento e aquecimento na esteira ou transport.
Estou lá desde agosto e gostando muito.
Sei que é um enlatado americano, mas é só para mulheres, ou seja sem vergonha ou exibicionismo.