quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Decisões e leituras

Hello, people!
Tudo light?

Antes de mais nada, quero agradecer muito as meninas do Comendo Bem que estão me motivando demais e me dando ânimo para, inclusive, escrever diariamente no blog, vocês são demais!
E obrigada pelos comentários do post anterior. Sei que até o dia do evento ainda não esterei uma musa, rs, mas decidi que não vou usar preto (ainda não vai dar para usar o vermelho, rs) e espero que essa seja a última vez que eu seja "ponto de referência".

Bom, ontem o dia foi tranquilinho. Consegui me manter na linha.
Tomei duas decisões:
- Diminuir muito minha Coca Zero (ontem optei por limonada com adoçante)
- Incluir aveia e linhaça na minha alimentação (hoje no café da manhã tomei uma vitamina de leite, banana, aveia e linhaça).

Mudando de assunto emagrecimento para o assunto mãe:

Ontem na escola do meu filho teve uma reunião super bacana sobre o processo de construção da escrita e da leitura, na Educação Infantil.
Falaram muitas coisas interessantes, mas o que eu quero dividir com as outras mamães, é como é fundamental criar o hábito da leitura nas crianças. A importância dos livros, de sentar com os pequenos e ler para eles, de deixá-los lerem para nós e como isso contribui no desenvolvimento da escrita.
O Vini adora "ler", tem livros que não acaba mais, já associa as letras aos nomes dos amigos, dos objetos, animais e há pouco tempo me surpreendeu quando me pediu para ir dizendo para ele quais eram as "letras dele" e foi sozinho escrevendo o próprio nome.
Você pode ver aqui.
Então é isso, pessoal, vamos criar bons hábitos para nós e para os pequenos.




4 comentários:

Marcia disse...

Adoro ler, e os meus três filhos lêem também, não tive dificuldades por que inculti o hábito neles desde muito cedo , exatamente como vc, com livrinhos e tal ...Pode crer que o Vini vai ser um leitor e tanto ...
bjs

Marcia disse...

Adoro ler, e os meus três filhos lêem também, não tive dificuldades por que inculti o hábito neles desde muito cedo , exatamente como vc, com livrinhos e tal ...Pode crer que o Vini vai ser um leitor e tanto ...
bjs

Gloria disse...

Os meus sao uns bichos preguiça para leitura mas eu procuro meio que obrigalos a ler afinal sem leitura nao tem cultura.
E parabens por mais um dia de meta cumprida.

Fernanda Soares disse...

hummmmmmmmmmm ótimas mudanças fer, parabéns :D