segunda-feira, 19 de março de 2012

Precisamos falar sobre Kevin



Recentemente eu li o livro Precisamos falar sobre Kevin.
Um livro tenso, denso, mas uma leitura que te prende e você não tem vontade de parar de ler.
O livro deu origem ao filme, de mesmo nome, que eu ainda não vi, mas já soube que deixa muito a desejar pois não relata algumas passagens primordiais para entender o livro.

Bom, aí vai a sinopse, para que vocês avaliem se vale ou não ler o livro. Mas já antecipo que o final é inexperado (pelo menos pra mim foi) e depois que você acaba de ler o livro, se sente órfão das cartas de Eva.


Para falar de Kevin Khatchadourian, 16 anos – o autor de uma chacina que liquidou sete colegas, uma professora e um servente no ginásio de um bom colégio do subúrbio de Nova York –, Lionel Shriver não apresenta apenas mais uma história de crime, castigo e pesadelos americanos: arquiteta um romance epistolar em que Eva, a mãe do assassino, escreve cartas ao marido ausente. Nelas, ao procurar porquês, constrói uma reflexão sobre a maldade e discute um tabu: a ambivalência de certas mulheres diante da maternidade e sua influência e responsabilidade na criação de
um pequeno monstro. Precisamos falar sobre o Kevin discute casamento e carreira; maternidade e família; sinceridade e alienação. Denuncia o que há de errado com culturas e sociedades contemporâneas que produzem assassinos
mirins em série e pitboys. Um thriller psicanalítico no qual não se indaga quem matou, mas o que morreu.
Enquanto tenta encontrar respostas para o tradicional onde foi que eu errei? a narradora desnuda, assombrada,
uma outra interdição atávica: é possível odiarmos nossos filhos?

13 comentários:

Anônimo disse...

Pôoo
Parece bem bom mesmo. E bem daqueles que a gente não consegue desgrudar. Se eu não tivesse lendo LImites Sem Traumas (Mais um???) e o próximo da lista não fosse Os Segredos de Uma Encantadora de Bebês, certamente eu já partiria para este. Mas vou anotar a dica, Fê! Acho que vou gostar bte da leitura.

E que bom que está lendo aquele outro e gostando! Espero que funcione aí tb!

Beijocas, linda!
E uma ótima semana para vcs :)

Marcia disse...

Queria ler, deve ser bom mesmo, mas além dos dois livros sobre dieta tenho um livro do Game of Thrones para ler (volume 3 -enooorme) e a verba da livraria já foi este mês . Vou colocar na minha lista para comprar mês que vem.
Bjs

Bethynha disse...

oieeee
eu adoro ler..no momento estou lendo querido john..
qndo terminar esse vou ver se tem aqui esse livro que vc fala..
bjos e boa terça

Fernanda Soares disse...

nosssa xará, vc me deixou doida pra ler kkkkkkkkkkkkkkkk

Lilian disse...

A Fer,,, RA é muito melhor que qualquer dieta... pode ter certeza...

Bianca disse...

Ai Fê, Que tenso!
Deve ser bom. No momento estou lendo um tensinho tb, visões do além rs.
Fe, hj nós vamos comer SALADA!
hahahahaha.
Bjs

Anônimo disse...

Nossa, fiquei curiosa pra ler!!

Ja foi pra minha listinha, hehehe

bjos flor, força

Mima disse...

Fiquei mega curiosa mas já q lançaram o filme rsrs, vou assistir!! rsr

bjos,

Marcia Holi disse...

Fernanda,
Já ouvi falar muito do livro mas, ainda não tive a oportunidade de ler, aliás, isso me lembra que ando lendo muito pouco!
Olha aí, ler é uma ótima pedida!

Um beijo e obrigada pelo teu apoio e carinho!

Dric@ disse...

Acabei de colocar em minha listinha, leitura é meu vício mas como estou estudando tenho deixado meio de lado.
Normalmente me decepciono com os filmes pois no livros criamos o nosso cenário e nunca condiz com o que o roteirista elaborou... rsrs
Bjnhos

Letícia Leite disse...

Olá querida, vim conhecer um pouco do seu cantinho, e adorei... Continua assim firme, e forte. Já estou te seguindo, força e força, não esquece que não estás só. Beijos, e uma ótima semana.

Em Forma com Rubia disse...

Fiquei morrendo de vontade de ler ... bjksss

Ricardo Hoffmann disse...

Gostei da dica!!! Tá na lista.