quinta-feira, 8 de março de 2012

Autossabotagem

Hello minhas queridas!
Muito obrigada pelo incentivo e pela torcida. Tá brabeza mas vai melhorar... rs.
Bom, hoje vim rapidinho pra falar só uma coisita: gorda não pode achar que tá magra, tem que sempre ter certeza que é gorda, se não, se acha a tchtchuca e aí o que faz? COME! E comendo o que acontece? ENGORDA.
Pra você entender melhor...
O fato é que a pessoa aqui já eliminou 7 kg. Já atingiu o IMC considerado normal, mas este está no limite, com um pezinho no sobrepeso. E ainda precisa emagrecer mais uns 5 kg, pra ficar tudo bem mesmo, caber nas roupas que usava antes da gravidez e blá, blá, blá wiskasaquetas. Ou seja, a pessoa aqui NÃO está magra.
Só que este ser apesar de ter um quadril que deveria ser medido por m² e não por centímetro tem os ombros estreitos o que faz ter a impressão que ela é magra.
E como a pessoa já emagreceu, os amigos da onça, os conhecidos, os vizinhos, os pedreiros e etc fazem questão o tempo todo de dizer a ela que ela está magra. E o que acontece??
Ela acredita que realmente está magra e se esquece que está no PROCESSO DE EMAGRECIMENTO.
E como ela pensa que é magra, o que ela faz? COME!!! Já falei isso?? Ah, desculpem é pra pessoa que escreve perceber bem o que ela está fazendo... COMENDO e não emagrecendo como deveria...
E isso tudo é pra dizer que me parece que ando num processo de autossabotagem, que faz com que eu pense que estou bem e posso dar uma relaxada que isso não trará consequências, só que traz.
Ou seja, mesmo malhando todos os dias e fazendo a RA direitinho durante a semana, a jacada do fim de semana me garantiu adquirir 100 gr.
Parece pouco né? Mas não é! É muito, porque eu deveria ter emagrecido e não engordado.
Já tem um bom tempo que a balança não consegue chegar aos 61 kg.
Mas isso vai mudar, ah vai, nem que eu tenha que partir pro SPA, "sparadrapo" na boca, ou melhor, acorrentar mesmo essa boca nervosa.
Bom, vou nessa, tentar correr atrás do prejuízo.

7 comentários:

Marcia disse...

Pior sou eu, que ninguém me acha magra, eu não estou magra e acho que sou a tchutchuca do pedaço a ponto de tomar sorvete com calda de chocolate. Pode? Gorda é gorda, mas precisamos emagrecer também a cabeça .
Boa sorte e não se esqueça : Pensamentos Magros!
bjs

Bianca disse...

Fernanda,
Passei para desejar um feliz dia da mulher ( no nosso caso, da mulher de dieta, rs).
Amore autossabotagem é meu segundo nome!
Sabe o que é que eu fiz hoje? hãm, hãm? Comi strogonoff! E vc já viu alguém comer strogonoff (aquele, cheio de creme de leite) sem BATATA FRITA? Já viu? nem eu. Pronto, confessei.
Ah, e te conto mais, sabe quanto esta o meu quadril? 102cm. #mimata.
Amanhã é um novo dia, vamos que vamos.
Beijos

Gisela disse...

Fê,

Nem me fale em autossabotagem...Eu sou a rainha dela. Pelo menos vc acordou com apenas 100 gramas adquiridos. Suga sua RA e seus exercícios que vc perde isso rápidinho.

Ah! Mesmo quando vc atingir sua meta, continuará com a cabeça de gorda. Por isso tem que vigiar sempre...

Bjs

Andressa Orlandi disse...

Estou precisando de um SPA, va,os juntas....hehehe

Estou no mesmo barco que vc, perdi 5 quilos e me acho no direito de comer coisas que não posso...aff

Felz dia da mulher.

Bjs

Ju Dalzoto disse...

Ai minha amiga, é "brabo" né?! Eu sei bem como é...

Mas pelo menos vc está bem humorada porque eu adorei este post, hehehehe. Eu tb estou na lida, e é só alguém me dizer "nossa, como vc está bem!" que já me acabo numa pizza! Pra que né?!

MAs vamos lá. Vc quer 61 e eu quero 59! Bora fechar a boca, amiga! Uma ajuda a outra, combinado?!

Beijos e
um final de semana "magro" pra nós :)

Adoro vc viu?!

Amy disse...

oi flor, pensamentos de gordo estão te arrodeando é ?!! segue firme flor.. bjnho no fundo do coração

Rachel disse...

Acho que é pq a gente pensa que pode voltar aos velhos hábitos, como se tivesse blindada contra eles. Mas RA será pra todo sempre, né? Te desejo uma semana light e com fooooco! Bjks