segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ao infinito e além!

A noite de quinta para sexta-feira (26 para 27/05) foi longa. Não consegui pregar o olho.
Apesar de saber que a cirurgia do Vini seria simples e que tudo terminaria bem, meu coração estava muito apertado. Tinha um medo enorme de algo não dar certo, de que o Vini sofresse, um medo que nunca senti na vida.
Ao mesmo tempo não aceitava sentir esse medo, pois Vini estava saudável, a hérnia e a fimose são coisas corriqueiras nos meninos, tanta mãe com filhos doentes e que enfrentavam tudo de forma melhor que eu.
Essa confusão de sentimentos tomou conta de mim durante toda a noite.
Na sexta acordamos às 5h30, pois era a hora que o Vini precisava mamar.
Logo depois levantamos, conversamos com o Vini novamente sobre a cirurgia e combinamos que se ele se comportasse direitinho ele iria ganhar um presente e ele pediu um Buzz Lightyear.
Acordo firmado, fomos para o hospital.
Chegamos às 9h30 e a cirurgia estava marcada para às 13h30.
Fomos para o quarto, Vini vestiu sua "roupa especial", ficou assistindo Toy Story, quando foi 10h30 uma enfermeira veio buscá-lo. Como algumas cirurgias tinham sido canceladas, anteciparam a cirurgia do Vini.
Todo animado, sentou na maca, que virou um carro espacial, empurrado pela enfermeira e quando chegou na porta do centro cirúrgico, foi o pior momento da minha vida, ele entrou sozinho, com uma enfermeira e quando fecharam a porta, eu pude ouvir seu choro e desabei também.
Fomos para o quarto e depois que nos acalmamos avisamos a algumas pessoas que a cirurgia tinha antecipado.
Uma hora depois trouxeram o Vini, ainda dormindo e informaram que tudo tinha corrido bem.
Senti como se todo o peso do mundo tivesse sido retirado das minhas costas.
Depois que Vini já estava recuperado, fomos liberado para casa.
E como Vini se comportou muito bem, Francisco foi logo ao shopping, providenciar o Buzz Lightyear.
Os dias em casa tem sido tranquilos, apesar de repouso ser algo desconhecido no dicionário do Vini, mas ele tem colaborado muito, passa as horas a fazer massinha, a  ver filme, a desenhar.

Aproveito para agradecer a todos os amigos mais que queridos, que fizeram suas preces, pensamentos positivos, nos mandaram mensagens ou nos ligaram para nos dar força nesse momento.

E neste momento, Vini dorme, com o seu Buzz ao lado, "ao infinito e além"!


Vini com sua roupa especial, indo para o centro cirurgico e dormindo, assim que voltou para o quarto.

Já em casa, com seu amigo Buzz e brincando com a vovó.

Um comentário:

Anônimo disse...

Odeio vc, que me fez chorar com esse texto! HUNF!
Não brinco mais com vc e nem deixo meu filho emprestar o Buzz dele p'ra vc brincar junto! blémblémblém... não ouço nada!

Beatlemarta (odeio a conta Google que agora não me deixa mais postar comentários nos blogs!!)